Para se fazer uma comida boa usa-se os mesmos ingredientes de uma comida ruim. Não desperdice ingredientes!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Baixa gastronomia
Aqueles que convivem comigo sabem que sou eclético em assuntos gastronômicos, não dispenso uma oportunidade de ir a restaurantes, aqueles que chamam de "alta gastronomia" são bem interessantes mas vou a eles de "vez em nunca" pois são caros. Então costumo ir a restaurantes mais "normais" e garanto que são neles que nos surpreendemos verdadeiramente com os sabores que fazem parte de nossa vida.
Muitos deles poderiam ser chamados de "baixa gastronomia" não por ser sujos ou servirem comida ruim, mas por servirem aquilo que conhecemos no nosso cotidiano, com maestria. É aquele lugar que conhecemos que serve um bife sensacional, um feijão imperdível, um torresmo sequinho, e essas coisas que nos fazem sentir em casa.
Sou um fã confesso da baixa gastronomia. e vou dividir com vocês aqueles lugares que julgo imperdíveis por algumas de suas iguarias.
Hoje a dica é FEIJOADA. Prato-assinatura do Brasil que casa bem com Caipirinha, a bebida-simbolo de nossa terra tupiniquim. minha feijoada predileta é de um bar em São Paulo chamado Pé pra fora.
Como todo templo de baixa gastronomia, tem nome de BOTECO mas serve a feijoada que um dia ainda quero fazer igual. A proporção dos ingredientes bem feita, boas carnes, feijão bem cozido e uma bistequinha suína de acompanhamento que é um presente.
Quando estou em São Paulo aos sábados não perco.
www.pepraforabar.com.br
A minha feijoada passarei a receita nos próximos dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário